Páginas

sábado, 4 de agosto de 2012

Meteorologia da EMPARN analisa clima para agosto



De acordo com a gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), agosto é um mês que chove muito pouco no interior do Estado. Em média, as chuvas não ultrapassam os 10 mm, o que significa o início do período seco que se estende até o fim do ano. Já no litoral e no agreste, observa-se a ocorrência de valores que variam entre 20mm a 100mm. Como as condições climáticas atuais, a previsão é que neste mês as chuvas ocorram próximos dos valores climatológicos.


Temperatura

O mês de agosto é considerado o mais frio do ano com temperaturas que, em regiões serranas, podem apresentar valores abaixo de 20°C, como é o caso das Serra de Martins e Serra de Santana. Em média, as temperaturas mínimas variam entre 20 a 22°C.

Neste ano, com a condição de vento apresentando valores na sua velocidade acima do normal, os dias estão um pouco mais frios do que o normal, pois as temperaturas máximas não estão atingindo os valores esperados, dando uma sensação de mais frio. E para agosto é esperado temperaturas mínimas um pouco abaixo do normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário