Páginas

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

domingo, 13 de novembro de 2011

Nosso Rico Caju


O caju é considerado muitas vezes como o fruto do cajueiro, embora seja um pseudofruto. É constituído de duas partes: a castanha que é a fruta propriamente dita, e o pedúnculo floral, pseudofruto confundido com o fruto. Esse se compõe de um pedúnculo piriforme, carnoso, amarelo, rosado ou vermelho. 

É rico em vitamina C e ferro e ajuda a proteger as células do sistema imunológico contra os danos dos radicais livres. 

Seu cultivo é muito comum no nordeste brasileiro. A colheita é realizada de agosto a janeiro. 

O cajueiro é uma árvore originária do Brasil, nativo da região litorânea. Suas folhas são eficazes na cicatrização de feridas. 

Além de ser consumido natural, o caju pode ser utilizado na preparação de sucos, mel, doces, passas, sorvetes, licores. 

A castanha, depois de torrada, é utilizada como petisco, sendo exportada para quase todo mundo. A castanha verde é usada em pratos quentes. 

O suco de caju é industrializado e muito apreciado em todo o país. 

A casca do caju é usada no tratamento de afta e infecções na garganta. A madeira também é aproveitada na construção civil, carpintaria, marcenaria, etc.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

11.11.11 Assunto Mais Comentado Nas Redes Sociais


A data de hoje, 11/11/11, é o assunto mais comentado nas redes sociais no mundo inteiro. Exatamente às 11 horas e 11 minutos muitos internautas postaram mensagens chamando atenção sobre essa coincidência. Alguns acordaram com medo desta data singular, alguns achando que algo extraordinário vai acontecer e outros aproveitaram para fazer piadas com o assunto. Tem ainda os que fazem previsões apocalípticas: quem serão as 11 criaturas libertadas e as 11.111 pessoas que vão morrer?
Essa coincidência com o número no calendário só vai se repetir daqui a mil anos, em 11/11/3011. Para algumas pessoas, faz tempo que o 11 tem significado especial. Em Bauru, no interior de São Paulo, o antigo dono de um açougueiro batizou o lugar de Onze Onze. Era o endereço quadra 11, número 11. A loja mudou de lugar, mas manteve o nome.
Os numerólogos confirmam a importância da data: a soma dos algarismos 11 + 11 + 2011 resulta em 8, um número muito positivo. “O número oito é número poderoso. É também um número de realização, transformação, regeneração e favorece principalmente pessoas que atuam nas áreas de administração, justiça e finanças", garante o astrólogo João Bidú.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011